quarta-feira, setembro 08, 2010

ACASEC S. Jacinto – IIª Secção

Uma vez verdugo, EXP para sempre…

De manha cedo, 25 escuteiros estavam a acordar e mal sabiam eles que iam ter um acampamento memorável, no glorioso parque de S. Jacinto. Partimos da sede, às 9h, com 21 exploradores e 4 elementos da MELHOR (e há que se sublinhar “MELHOR”) chefia do 676: o Responsável (Filipe), o Responsével-Adjunto (André), o Preto e o Daniel.

Apanhamos o comboio nas Devesas com destino a Aveiro, onde se comeu maior parte, das desejadas “bolachas para a noite”

À tarde, chegamos ao campo! Começámos a montar as tendas. Frases comuns a todos os verdugos durante a montagem das tendas:

- Ei, faltam espeques…”

- Esta vareta não é daqui…”

- Bárbara, vem trabalhar! ”

Lindas, as frases (:

Momento de convívio e xixi cama.

Acordámos. E tomámos o óptimo pequeno-almoço do costume que já não me recordo do que era (:

Deu-se inicio ao “jogo de cidade”, que aleluia não foi o mesmo dos 4 anos anteriores!

Chegámos ao campo e comemos algo bom!

À tardinha, quem chamou foi a praia :)

Voltámos ao campo e começamos a fazer o jantar. Frango com arroz!
Sabe-se que estava comestível pois o Preto cuspiu como primeira reacção ao arroz empapado, mas depois comeu com dignidade!

MOMENTO DE CONVÍVIO! Reinaram as conversas sobre órgãos (: Mais tarde descobrimos que conseguíamos dormir 8 pessoas numa tenda de 4!

Acordámos e o sol espreitava…

saímos da tenda com o humor abaixo da média porque as botas dos EXP tinham, misteriosamente, sido praxadas pela segunda vez xD E todos os escuteiros conhecem a típica e frustrante sensação de sair da tenda e ter as botas cobertas de pasta de dentes :’( Então se estas forem o único par … Ui.

Pequeno-almoço, e manhã na praia (: Voltamos ao campo e almoçámos. Volei, pão e salsichas!

À tarde, mais praia,

Onde a nossa RP, conheceu os seus amigos, que por sinal, também eram do Porto (: enquanto esta socializava, os outros verdugos todos, estavam dentro de água.. 20h – verdugos ainda na água :D

Voltámos da praia e jantámos o delicioso arroz com feijão, milho e salsichas.
A Sarinha lavou a loiça de todos :D Ave Sara.

À noite, estávamos a morrer de sono quando o Vítor anuncia mini-mini-raid x:

Saímos do campo, que por sinal já estava fechado por isso tivemos que saltar o portão, que era enorme (ou não). A primeira equipa, saiu logo, seguida pelo Preto e pelo Responsável, a outra equipa partiu meia hora depois seguida pelo Responsével-Adjunto, o Daniel e o Victor (sim porque este chegara à tardinha).

Preparámo-nos para dormir na praia, mas mal sabíamos o perigo e o mistério que escondia S. Jacinto … Um jipe peculiar que pára ao fundo da rua durante o raid. Flash descontrolado. Uns sapatos de senhora perdidos encontrados na estrada. Postos de electricidade suspeitos e um farol que emitia sinais de luzes caricatos. Este clima assustador só uniu mais todos os elementos da IIª. Porque juntos somos fortes!

O Gustavo, pouco a pouco, começou a revelar as respostas a todas as nossas questões! A falecida – mulher dos sapatos perdidos; A saga do flash; A Badocha; Praia à vista… Foi então que o esperado momento de comer o primeiro chouriço em família foi realizado (:

Adormecemos com a doce melodia vinda do Responsável (:

Acordámos ao meio-dia com hálito a chouriço e a sono pesado … Rumo ao campo.

Os chefes surpreenderam-nos com uma almoço bom, mas mesmo BOM! Fêveras grelhadas no pão e banana com chocolate (: A secção 71, no meio de outros agrupamentos, brilhou. Não éramos colegas, éramos amigos, éramos família :’) Somos família (:

Desmontámos o campo pois iríamos dormir na praia de novo. Arrumámos tudo e acendemos a caldeira para tomar banho :b À noite, demos um passeio pela vila e comemos um gelado carregados de colchonetes e sacos de cama ;)

Depois voltamos para a praia, e fizemos um petromax-concelho que correu DEVERAS bem! Foi um momento de partilha, música e convívio indispensável (: O que pode um grupo de pessoas fazer à volta de um petromax? Tanta coisa…

Adormecemos. Acordámos com o mesmo hálito da noite anterior, mas desta vez sem o chouriço :s Fomos para o campo arranjar o espaço para receber os pais/amigos/familiares dos exploradores.

Houve um momento de reflexão antes do almoço. Alguns exploradores irão passar para pioneiros para o ano, e talvez, para algum deles, este poderia ser o último acampamento como explorador. Apercebemo-nos de que tínhamos criado amizades muito fortes entres nós.

Almoçamos, desmontámos o que restava do campo, e fomos para casa.

Foram cinco dias que passaram num instante, mas foram espectaculares! :D

Fi & Amélia

Gustavo Pereira disse...

"Memorável", a única coisa " memorável" foram as minhas historias, "A falecida – mulher dos sapatos perdidos" "A saga do flash" "A Badocha", continuando, chefia da “MELHOR”, primeira critica ás autoras deste texto, esqueceram se do resto da frase: "chefia da MELHOR...secção" se não eram uma ***** . " À tarde, chegamos ao campo! Começámos a montar as tendas. Frases comuns a todos os verdugos durante a montagem das tendas... Bárbara, vem trabalhar!" foi a que mais se ouvi-o. "Montámos as tendas, o abrigo e a cozinha! Pela primeira vez, fizemos uma cozinha de escuteiro. PERFEITA! Não caiu nadinha, foi mesmo resistente." "Cozinha"? "Resistente"? "PERFEITA"? sem comentários.(...) "Jantámos e pumba. Mesmo bom que estava. Ah pois é, fiquem todos sabendo que a melhor comida é a da IIª!" Fiquem a saber que quem fezes a comida no 1º dia foi Dr. "Girão" Pereira, eu, e ainda mais um ou dois caceteiros. Se a massa estava toda pegada? Estava! Mas de resto... (...) "Deu-se inicio ao “jogo de cidade” jogo que a minha patrulha fez em 20 min. "Chegámos ao campo e comemos algo bom!" ai não que não foi, sendo que foi a minha patrulha."Voltámos ao campo e começamos a fazer o jantar. Frango com... cimento!"(...) saímos da tenda com o humor abaixo da média porque as botas dos EXP tinham, MISTERIOSAMENTE"(...) "Apercebemos-nos de que tínhamos criado amizades muito fortes entres nós." QUE COMOVENTE, VÃO SE LÁ EMBORA PARA OS PIONEIROS. "Nos exploradores 71, sabemos que não há diferenças; que podemos ser nós próprios e confiar nos nossos amigos escuteiros e que esses 4 anos que passamos juntos, serão dos melhores anos da nossa vida." (estou a chorar)Agora a serio, espero encontrar aqueles que partiram, daqui a um ano, como por exemplo a Baducha, (nunca percam os sapatos) os outro que se lixem (Amelias, Inêses, Rodrigos «Rodrigo não porque era da minha patrulha)

rodrigo disse...

"4 elementos da MELHO (e há que se sublinhar “MELHO ”) chefia do 676: o responsável (Filipe), o responsável-Adjunto (André), o Preto e o Daniel." que raio de chefes são estes que nem sabem o caminho para o parque de campismo, pois quando saímos da estação de Aveiro os chefes puseram-nos a andar para traz e para a frente."Jantámos e pumba" que raio de comentário venha a ser este em relação a melhor comida da IIªsecçao feita por mim pelo caceteiro do meu guia de patrulha e mais um ou 2 exploradores;
No dia iniciamos o "jogo de cidade" que a minha patrulha completou em 1º lugar com 1ª hora de avanço sobre a segunda; chegamos ao campo e eu e a minha patrulha fizemos o almoço para todos, ao jantar comemos arroz de cimento feito pela Amélia, Fi e Inês Barbieri; estava tão bom que logo que o preto provou cuspiu;
No fim do acampamento ouve muita emoção na despedida; pois alguns elementos iam partir para os pios, incluindo eu, mas não vou falar dessa parte agora pois não quero chorar e deixo isso para o meu ultimo acampamento como explorador.